Economistas da UFAM são homenageados em sessão especial na ALEAM

Sessão EspecialSessão EspecialComo parte das comemorações alusivas ao Dia do Economista, celebrado anualmente no dia 13 de agosto, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou na última quarta-feira (12), sessão especial aos 64 anos da Profissão no Brasil.

Na solenidade, de autoria dos deputados estaduais José Ricardo, Serafim Corrêa, e o presidente da Aleam, Josué Neto, oito economistas do Amazonas foram homenageados, sendo seis professores Faculdade de Estudos Sociais da UFAM (FES): Admilton Pinheiro Salazar, Luiz Roberto Coelho Nascimento, Nelson Manuel de Campos, Rodemarck Castelo Branco, Saul Benchimol (representado pelo seu filho), e Sylvio Puga, diretor da FES.Homenageados. À direita, professores da UFAMHomenageados. À direita, professores da UFAM  

Todos os docentes, ativos e aposentados, receberam certificados de honra ao mérito. Já a placa de reconhecimento profissional foi entregue ao presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), da 13ª Região-AM, Marcus Evangelista.

Segundo dados do Corecon-Am, existem 1.120 economistas no Amazonas, registrados e ativos, atuando na iniciativa pública e privada. Em todo o país, são 80 mil profissionais, conforme dados do Conselho Federal de Economia (Confecon). A Profissão foi criada no dia 13 de agosto de 1951, através da Lei 144, sancionada na época pelo presidente do Brasil, Getúlio Vargas.

                                                              

Com informações da Ascom Aleam

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable