ARII divulga edital para intercâmbio de jovens professores e pesquisadores
Tendo como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade e aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores da Ufam por meio do acesso às culturas estrangeiras e realização de cursos e/ou pesquisas em renomadas universidades Ibero-Americanas, a ARII divulga o edital nº 007/15, referente à oferta de bolsas para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Jovens Professores e Pesquisadores Santander Universidades 2015.
Serão concedidas três bolsas no valor superior a R$ 16 mil, correspondente a € 5 mil, mediante conversão efetuada tendo como base a cotação do valor de venda do Euro publicada pelo Banco Central do Brasil, no dia 2 de março de 2015. As bolsas serão destinadas as atividades acadêmicas e/ou de pesquisa numa das instituições de ensino dos seguintes países: Chile: Universidade Mayor, Colômbia: Universidade Nacional, Espanha: Universidades Castilla La Mancha, de Coruña, de Santiago de Compostela, de Sevilla, de Valência e da Politécnica de Valência, México: Universidade Autônoma de San Luis Potosi, Porto Rico: Universidade do Porto Rico e Portugal: Universidade do Porto
Para participar da seleção o professor deve ter concluído o doutorado há, no máximo, cinco anos. As Inscrições vão até o dia 29 de maio, somente pela internet.
Veja edital e saiba todos os critérios, exigências, universidades participantes e inscrição.