Prêmio para iniciativas de Tecnologia Social recebe inscrições até 31 de maio
Concedido a cada dois anos, o prêmio tem o objetivo de identificar, certificar, premiar e difundir Tecnologias Sociais já implementadas em âmbito local, regional ou nacional, e que sejam efetivas na solução de questões relativas a alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.
Acesse o regulamento e saiba mais. Inscrições em www.fbb.org.br/tecnologiasocial.
As Universidades fazem parte do grupo de instituições que podem concorrer ao 8º Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2015, que abrange as instituições sem fins lucrativos, de direito público ou privado.
Na edição 2015, serão concedidos 18 prêmios, no valor de 600 mil reais, a serem distribuídos nas categorias: Gestores Públicos; Juventude; Mulheres; Comunidades Tradicionais, Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária; Universidade e Instituições de Ensino e Pesquisa; e Tecnologias Sociais para o Meio Ambiente. O primeiro lugar de cada categoria recebe 50 mil reais, enquanto os finalistas em cada uma delas receberão 25 mil reais.
BTS
De acordo com o regulamento, Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias que são reaplicáveis e desenvolvidas na interação com a comunidade e, ainda, que representem efetivas soluções de transformação social.
O Prêmio é o principal instrumento de captação de Tecnologias Sociais para compor o Banco de Tecnologias Socais (BTS), uma base de dados on line disponível no site www.tecnologiasocial.org.br, administrado pela FBB. O BTS é o meio utilizado pela Fundação para disseminar, promover e fomentar a reaplicação de Tecnologias Sociais.