Seminário sobre Administração municipal encerra com palestra do prefeito de Manaus
O Seminário sobre os desafios da administração municipal foi organizado pelas turmas FA-12 e FA-13 que compõem a primeira turma de administradores formada pela UFAM em convênio com a Prefeitura de Manaus, em parceria com o Núcleo de Pesquisas em Administração – NUPAD.
Compuseram a mesa de honra da solenidade de encerramento, que ocorreu na última sexta-feira (17), o vice-reitor da UFAM, professor Hedinaldo Narciso Lima; o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; o diretor da Faculdade de Estudos Sociais, professor Sylvio Puga; o professor de Administração Fabian Pereira; a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, senhora Goreth Garcia Ribeiro e a diretora da Escola de Serviço Público Municipal, Luiza Maria Bessa Rebelo.
Durante a solenidade, o vice-reitor da UFAM destacou que além do convênio para a graduação de servidores da gestão pública municipal, a Universidade oferece a formação de professores do Ensino Fundamental do Município através do Plano Nacional de Formação de Professores - PARFOR. “Estamos sempre prontos para os desafios de formação e, dessa forma, contribuir com a cidade de Manaus”.
Após palestrar sobre o gerenciamento econômico municipal, o prefeito de Manaus anunciou que a parceria com a UFAM vai continuar com um curso de Especialização. “Com o aperfeiçoamento dos servidores do município, quem ganha é a cidade de Manaus com pessoas qualificadas para o gerenciamento dos recursos da cidade”, ressaltou.
Um dos 83 alunos aptos a se formar através da parceria UFAM-Prefeitura de Manaus é o Sr. Ayrton Guimarães. Motorista das ambulâncias do SAMU, ele ressaltou o quanto a formação é importante para o dia-a-dia dele como prontosocorrista. “Sou grato à UFAM por tudo o que aprendi e que posso aplicar no meu trabalho diariamente e fiquei feliz em saber que vamos continuar nossas sessões de aprendizado na pós-graduação que acabou de ser anunciada pelo prefeito e pelo vice-reitor. Isso faz com que os servidores do município se sintam uma grande família”, disse ele.