ICET matricula seus aprovados no Sisu e PSC
Até o final desta semana estão sendo esperadas pela equipe da Coordenação Acadêmica do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) cerca de 450 pessoas para serem matriculadas nos nove cursos sediados em Itacoatiara. As matrículas estão sendo realizadas conforme data e horário especificadas em edital, entre os dias 3 a 6 de fevereiro.
A Coordenadora Acadêmica do ICET, professora Odinéia Pamplona, disse que o cronograma de matrícula segue as instruções do Edital 5/2015 e segundo ela, o atendimento está sendo feito sem maiores problemas. “Montamos uma equipe boa para que tudo ocorra dentro do esperado, fizemos a divisão de tarefas, algumas pessoas verificam documentação conferindo a originalidade, os alunos que requereram reserva de vaga são encaminhados para a equipe do Serviço Social que fará a verificação da situação econômica do cotista, de modo que o atendimento seja rápido e sem transtornos”, comentou.
É importante lembrar que o calouro deverá entregar no ato da matrícula, conforme a modalidade de inscrição, a documentação exigida pelo edital. Para a modalidade de ampla concorrência, estão: Histórico escolar e certificado de conclusão ou diploma de curso médio (original e fotocópia ou cópia autenticada); Cédula de identidade (original e fotocópia ou cópia autenticada); Cadastro de Pessoa Física - CPF (original e fotocópia ou cópia autenticada);01 (uma) foto 3x4 recente e de frente.
Os calouros que foram aprovados no âmbito da Lei das Cotas deverão obedecer ao critério para o limite de renda per capita, com comprovante de renda familiar bruta mensal per capita.
Uma vez matriculados, os calouros já são orientados para se inscreverem no nivelamento que é uma espécie de treino para os futuros acadêmicos. ”Orientamos que todos façam o nivelamento, pois é uma forma de aclimatar o novo aluno com o ambiente universitário, tendo em vista que os calouros só começarão o primeiro período no segundo semestre, é bom que eles já vão conhecendo os professores e colegas, relembrem conceitos do ensino médio e já passem a se acostumar com o ritmo da graduação”, destacou Odinéia.
Na fila da matrícula estava Karina Viegas, 18, caloura do curso de Agronomia, aprovada no Processo Seletivo Contínuo (PSC), ex-aluna da Escola Estadual Vital de Mendonça, disse que tem grande expectativa quanto à realização do curso, e sente-se feliz por ter ingressado pelo PSC. “Quase passei mal quando vi meu nome dentre os aprovados, estava muito ansiosa por isso, foi uma grande alegria para mim e para minha família, foi resultado de muito estudo e dedicação, mas tudo isso foi recompensado, prometo mais e mais dedicação para me tornar uma excelente profissional no mercado. Hoje (3) é meu aniversário e já comecei ganhando presente com a matrícula em Agronomia na UFAM” contou.