VIP recebe mais de 150 alunos do Recanto Interativo nos dias 30 e 31 de outubro

Ao todo, serão 156 alunos do Centro Educacional Recanto da Criança Interativo, localizado no bairro Cidade Nova, que visitarão à Ufam com a intenção de conhecer in loco as ações e as atividades desenvolvidas pela Instituição, no que concerne às áreas de ensino, de pesquisa e de extensão universitária. Os alunos estarão acompanhados por professores, conselheiros e coordenadores da escola.

A visita solicitada pela coordenação da escola tem como objetivo central a atividade de orientação vocacional, com o intuito de despertar no estudante o interesse para fazer um curso de ensino superior e seguir uma carreira profissional.

Serão oito turmas que estarão na Ufam nesta quinta-feira, 30, e sexta-feira-feira, 31, pela manhã e à tarde. Elas foram divididas da seguinte forma: 30/10, no período matutino, 1ª. série A e 2ª série A (41 alunos, e à tarde as turmas 1ª. série B e 2ª série C (40 alunos); 31/10, no turno matutino, 2ª. série B e 3ª. série A (37 alunos), e no período da tarde as turmas da 3ª. série B e do 9º. C.

Os visitantes serão recepcionados pela coordenação do VIP, que programou um roteiro levando em consideração o interesse dos visitantes, em que serão visitados laboratórios, projetos de extensão e o setor de Segurança do Campus, possibilitando um olhar diferenciado sobre a relevância da Instituição no contexto amazônico, bem como destacar a importância de se ingressar em curso de nível superior, em especial em uma universidade pública federal.

Sobre o VIP

Desde 2008, o Programa possibilita aos públicos interno e externo da Universidade um conhecimento maior sobre o funcionamento da instituição, apresentando as ações e as atividades desenvolvidas pelos seus diversos setores. Além disso, o visitante pode observar toda a dinâmica da instituição, por meio de visitas aos laboratórios, bibliotecas, cursos e também aos projetos de pesquisa e extensão. O VIP é coordenado pela professora Célia Carvalho, do departamento de Comunicação Social.

O VIP já recebeu diversificados grupos de visitantes, como comunidades indígenas, estudantes da Ufam, docentes e discentes da rede pública e privada de ensino, de universidades estrangeiras, intercambistas, dentre outros visitantes.