Procomum abre inscrições para Projetos "Atividade Física" e "Grávidas Ativas"

A partir do dia 20 de outubro, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários- PROCOMUM abrirá inscrições para os Projetos: Atividade Física e Grávidas Ativas. O objetivo é proporcionar o bem estar físico, mental e social aos alunos, servidores e seus dependentes da Universidade Federal do Amazonas.

As atividades são: hidroginástica, Natação e Caminhada Orientada. As inscrições serão realizadas na Sala do Desporto, ao lado do prédio da segurança, setor sul, nos horários de 8h ao 12h e 14h às 16h.

O projeto GRÁVIDAS ATIVAS tem por objetivo realizar atividades físicas com gestantes após o 1° trimestre de gestação, proporcionando qualidade de vida e um melhor preparo para o parto. Essas atividades variam entre: caminhadas programadas, ginástica aeróbica e localizada e hidroginástica. A proposta é oferecer atividades físicas, palestras sobre gestação e dicas para a hora do parto,  integração entre grávidas e  atividades em datas comemorativas. O projeto funciona em dois polos: na piscina da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia e Maternidade Ana Braga.

O projeto é vinculado às instituições Maternidade Ana Braga e a UFAM (PROCOMUN/DESPORTO).

OBS: AS GRÁVIDAS DEVERÃO TER UMA LIBERAÇÃO MÉDICA PARA A PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA.

CONTATOS PARA INFORMAÇÕES: 9311-7259 / 9334- 7823 / 9490-0380