HUGV e EBSERH dão as boas vindas aos novos servidores

O Hospital Universitário Getúlio Vargas e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – HUGV/EBSERH realizaram nos dias 1º e 02 de outubro, no Auditório do Prédio anexo ao HUGV, evento de integração dos novos funcionários do hospital, aprovados pelos concursos públicos para cargos assistenciais e administrativos de nível médio e superior, realizados em março de 2014.

A abertura do evento contou com a participação da professora Kathya Thomé, pró-Reitora para Assuntos Comunitários, representando a reitora da UFAM, professora Márcia Perales, o superintendente do HUGV, Rubem Alves da Silva Júnior, a chefe do Serviço de Integrações de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas da EBSERH, Rosilã Jacques, o gerente de Atenção à Saúde, Raul Antônio Antunes Ferreira, a gerente de Ensino e Pesquisa, Miharu Matos, a gerente administrativa, Francinely Bastos Alencar e o chefe da Divisão Administrativa Financeira, André Machado.

De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Káthya Thomé, a chegada dos novos servidores significa a  ampliação dos serviços oferecidos pelo HU da UFAM. “A Universidade fica muito feliz em receber os novos profissionais que passam a compor a equipe do Hospital Universitário”, informou. “Nossa expectativa é que vocês se sintam parte deste hospital e tenham ciência da importância de cada um de vocês para que ele continue a prestar um serviço de qualidade e de excelência  para a comunidade acadêmica e para a sociedade em geral”, comentou.

O superintendente do HUGV deu as boas vindas aos novos servidores explicando que “a instituição passa por um período de transformação, tanto do prédio físico, quanto na forma de gerir a instituição, agora compartilhada com a EBSERH. Mas, esse período durará pouco, pois o primeiro prédio será entregue ano que vem. Estou na instituição há 27 anos, e todo esse tempo não apenas eu, mas todos os meus colegas de trabalho sonhamos com uma estrutura melhor, digna de desenvolver o ensino, a pesquisa e a assistência. Por isso, peço um pouco de paciência e principalmente muita motivação para o trabalho que vocês vão realizar.”

O Gerente de Atenção à Saúde do HUGV, falou que a entrada dos novos servidores é um marco histórico na vida do hospital, uma vez que dá início a um novo ciclo, onde o hospital terá recursos humanos suficientes para ampliar a oferta de serviços existentes, implantar novos serviços, e consequentemente, incrementar suas atividades de ensino e pesquisa.

A gerente de Ensino e Pesquisa do HUGV, Miharu Matos, parabenizou todos que passaram no concurso, lembrando que ao adentrar nessa nova casa, é necessário ter humildade para aprender o funcionamento do hospital e poder mostrar toda a sua capacidade e competência. “Vocês formam a primeira turma de servidores a levar o nome da EBSERH, é uma grande responsabilidade. Estamos aqui para recebê-los e motivá-los a integrar a equipe do HUGV/EBSERH.”

O evento teve a palestra “Porque estamos aqui,” ministrada pela chefe do Serviço de Integração de Pessoas da CDP/DGP da EBSERH, Rosilã Jacques, que também realizou dinâmica de grupo, capacitação e avaliação de desempenho e Leitura e conferência dos contratos.

A integração contou ainda com a apresentação de setores chaves do hospital, tais como: Ambulatório Araújo Lima; Divisão de Apoio à Saúde; Laboratório; Comissão de Humanização, Ouvidoria e Divisão Apoio Técnico Hospitalar.

Ao todo, entraram 23 novos servidores, dentre eles: 1 advogado, 11 assistentes administrativos, 1 enfermeiro assistencial, 1 médico do trabalho, 6 técnicos de enfermagem e 3 técnicos de segurança do trabalho.

Estima-se que até fevereiro de 2015 sejam efetivados mais 259 servidores aprovados nos concursos do HUGV/EBSERH.