Alunos do Icomp recebem gerente da Microsoft Research em palestra

Norte-americano falou sobre desenvolvimento de produtosNorte-americano falou sobre desenvolvimento de produtos

Com o tema "Living outside the Comfort Zone: Innovating through Research" (Vivendo fora da zona de conforto: Inovação através da Pesquisa", alunos do Instituto de Computação (Icomp) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) conheceram um pouco melhor sobre como atua e o que desenvolve uma das maiores organizações mundiais dedicada ao avanço da computação, a Microsoft Research. 
 
Representada pelo gerente regional Senior da Microsoft Research Connections, Daron G Green, os alunos acompanharam a exibição de um documentário que mostrava todo um levantamento das ações de pesquisa e desenvolvimento de produtos nos cinco continentes.
 
Green é gerente sênior de conexões Microsoft Research, responsável ​​por investimentos de pesquisa global da MSR Regional. Anteriormente, foi gerente geral de Tecnologia de Grupo para a Política do Microsoft; responsável pela identificação de oportunidades de negócios e inovações susceptíveis de potenciais tecnologias. Nesse papel, ele forneceu a supervisão de mecanismos-chave para os processos internos da Microsoft de inovação e ideação como ThinkWeek e os esforços externos, tais como nuvem Compromissos de pesquisa da Microsoft e um programa de Sustentabilidade Ambiental da Microsoft. Antes disso, ele foi o responsável pela gerente geral de estratégia de engajamento e investimento externo da Microsoft Research. Com um portfólio global que incluía diversos temas como Saúde e Bem-estar, Educação e Comunicações Acadêmicas, Informática e Meio Ambiente. Fundo inicial de pesquisa do Dr. Green estava em modelagem molecular e equações de estado para misturas de líquidos - a sua Licenciatura em Física e Química (1989, Sheffield) e Phd em simulação molecular de misturas de fluidos (1992, Sheffield). Ele passou a fazer a pesquisa de pós-doutorado na simulação de polímero e proteínas dobrar e, antes de se mudar para a Microsoft, trabalhou na Silicon Graphics / Cray, IBM e British Telecom.
 
Durante os 40 minutos em que proferiu sua palestra, Green revelou que a Microsof destina mais de US$ 9 bilhões em pesquisa focada em produtos. Os recursos são divididos, pareadamente, entre países como Brasil, Índia, Ásia, Inglaterra, Canadá e os Estados Unidos. 
 

Auditório do Cetelli, onde aconteceu palestra teve bom públicoAuditório do Cetelli, onde aconteceu palestra teve bom público

Usando o temo "Lab of Things" (Laboratório de Coisas) para identificar as informações provenientes de diversos pontos geográficos, Green, explicou de forma didática, como o trabalho da equipe, composta por mais de 1.100 pesquisadores, acontece. 
 
Por meio do Lab of Things crio-se uma plataforma flexível para a pesquisa experimental, que usa dispositivos conectados em casa e além. Ele permite a interconexão de dispositivos e implementação de cenários de aplicação, utilizando HomeOS, a implantação e acompanhamento de estudos de campo e análise de dados de experimentos e o compartilhamento de dados, código e participantes, diminuindo a barreira para avaliar ideias em um conjunto diversificado de "casas".
 
Sobre a Instituição Microsoft de Pesquisa - Microsoft Research é uma organização mundial dedicada ao avanço do estado da arte e ampliando as possibilidades da computação. Hoje, os cientistas de renome mundial da Microsoft Research compõem uma das maiores e mais respeitadas organizações de pesquisa no mundo. Em sua palestra, o Dr. Daron Verde, chefe de pesquisa regional para a Microsoft Research, irá fornecer uma visão emocionante para o futuro da tecnologia de computação colaborativa e descrever a estratégia da Microsoft Research para a criação de alto impacto para seus clientes e parceiros. Ele vai mostrar como a Microsoft Research está explorando e criando oportunidades de investigação únicas em dispositivos experimentais altamente configurável em pequena escala, através de infra-estrutura de computação em nível mundial.
 
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable