ICET realiza apresentação de trabalhos de iniciação científica

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (ICET) realiza nos dias 15 e 17 de outubro apresentações de 81 trabalhos no Congresso de Iniciação Científica (CONIC 2013-2014).

O CONIC 2013-2014 é um evento anual e faz parte da avaliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), de acordo com agências de fomentos a pesquisa como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Amazonas (FAPEAM) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As avaliações dos alunos durante as apresentações do CONIC, dentre outros critérios, auxilia o comitê científico a escolher o melhor trabalho, onde o aluno e orientador recebe a menção honrosa e aluno ainda é contemplado com uma passagem aérea para participar de um evento científico no território brasileiro.

O CONIC inicia as atividades de apresentações dos trabalhos orais e de exposição de cartazes, a partir das 8h, no bloco A do Centro de Convivência do ICET. As apresentações dos projetos de pesquisa fazem parte da programação da 9ª Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) de Itacoatiara.

ORIENTAÇÕES AOS APRESENTADORES

O coordenador do CONIC no ICET, professor Gustavo Hattori faz orientações para os dias de apresentação:

Nos dias de apresentação, os banners deverão ser afixados às 8h e retirados apenas às 12h. Isso permite que a comunidade acadêmica e os avaliadores tenham mais tempo para visitar os banners e conhecer melhor os projetos de pesquisa que estão em andamento no ICET.

Os alunos e orientadores devem ficar a disposição dos avaliadores no dia e horário previamente determinado. Os trabalhos a serem apresentados aos avaliadores estão divididos em dois tempos: das 8h às 10h e das 10h às 12h.

A presença do orientador durante a apresentação com os avaliadores é obrigatória de acordo com as normas do PIBIC.

LOCAL: Centro de Convivência do ICET (Bloco A).

HORÁRIO: 8h às 12h.

DATAS: 15/10/2014 e 17/10/2014.

Acesse a programação do CONIC aqui:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Programação CONIC 2013-20.pdf)Programação Conic ICET[ ]188 kB