Reitora se reúne com representantes do SINTESAM

O encontro ocorreu na Sala de Reuniões da Reitoria na manhã desta quarta-feira (24). Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior (SINTESAM) entregaram um Ofício à Reitora, professora doutora Márcia Perales, com a solicitação de uma mesa de negociações, principalmente no que se relaciona ao pleito da redução da jornada de trabalho de quarenta para trinta horas semanais.

O documento é assinado pela coordenadora geral do SINTESAM, servidora Crizolda Assis de Araújo, contém, em anexo, a solicitação coletiva de uma mesa de negociação paritária entre gestão universitária e sindical com mais de 600 assinaturas.

A Administração Superior da Ufam, no que se relaciona à flexibilização da jornada de trabalho dos Técnicos Administrativos em Educação adota o posicionamento de que não se afigura possível a fixação de seis horas diárias coma percepção da mesma remuneração devida a servidores que cumpram carga horária de 40 horas semanais. Se assim o fosse, estaria o administrador desrespeitando o princípio da impessoalidade, favorecendo, sem justificativa plausível, determinados servidores. A avaliação da Administração Superior da Universidade considera todas as orientações da Nota Técnica 150, da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão.

Estudo de flexibilidade de jornada na Biblioteca Central

A Administração Superior da Universidade analisa, no momento, a solicitação justificada da diretora da Biblioteca Central, no sentido de que seja efetuada a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores que atendem ao público nas bibliotecas setoriais das 8 às 20h.