Centro Acadêmico de Direito publica Nota de Repúdio

O Centro Acadêmico de Direito '17 de janeiro' publicou Nota de Repúdio contra o advogado Epitácio da Silva Almeida pelas palavras proferidas por ele durante Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas no dia 28 de agosto de 2014. Veja a seguir:

Nota de Repúdio

Os alunos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, representados pelo Centro Acadêmico de Direito `17 de janeiro´ vêm a público manifestar o seu repúdio e sua não concordância com as palavras ditas pelo advogado Epitácio da Silva Almeida durante Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas em 28 de agosto de 2014.

A Constituição da República de 1988 acolheu como princípio fundamental da Nação Brasileira a livre manifestação do pensamento, bem como, a ampla defesa e o contraditório. No entanto, a declaração de expressões direcionadas a afrontar a integridade moral de qualquer membro e a macular a respeitabilidade creditada à Universidade Federal do Amazonas, deve ser veementemente repudiada.

Alinhados a necessidade de humanização das relações interpessoais e de resposta por parte do Poder competente aos casos de assédio moral no âmbito universitário, aplaudimos qualquer ação por parte da Magnifica Reitora que tenha por objetivo coibir atos que afrontem a integridade psíquica de alunos e servidores da Universidade.

Com isso, os alunos do curso de Direito se solidarizam com a Reitora Márcia Perales Mendes Silva, tendo a esperança de que Sua Magnificência continuará conduzindo os destinos da UFAM com independência, imparcialidade e ética, honrando o compromisso com as mais nobres causas, em especial aos clamores discentes.

Manaus, 18 de setembro de 2014.

Rafael Frank Benzecry

Presidente do Centro Acadêmico de Direito