CNPq inicia censo para atualização de dados de Grupos de Pesquisa. Prazo é até dia 10 de dezembro

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está realizando o Censo 2014 do Diretório dos Grupos de Pesquisa, cujo período para atualização de dados e inclusão de novos grupos se estenderá até o dia 10 de dezembro.

Participarão do Censo os grupos certificados pelos Dirigentes Institucionais de Pesquisa. Grupos certificados que estejam na situação "não-atualizado" ou "em preenchimento" não participam do censo.

Em nota, o CNPq pede o esforço de líderes de grupos de pesquisa na instituição para que toda a base de dados seja atualizada. Isto significa excluir grupos inativos, cadastrar novos grupos, excluir pesquisadores ou estudantes que não fazem mais parte do grupo e incluir novos participantes, atualizar linhas de pesquisa, empresas com as quais se relacionam, etc. Lembramos que os Dirigentes podem, se necessário, retirar a certificação de grupos que não estejam mais ativos e que, por algum motivo, não foram excluídos pelos líderes.

Além da revisão dos dados de grupo, é importante a atualização dos Currículos Lattes de todos os pesquisadores, estudantes e técnicos participantes, pois deles são extraídos dados da formação acadêmica e da produção CT&A, além de outras informações.
Anexos:
Fazer download deste arquivo (ofício circular CNPq.pdf)Ofício circular CNPq[ ]235 kB