XI Jogos Universitários da Ufam inicia competição

Odontologia ganha de 4 a 0 de Ciências ContábeisOdontologia ganha de 4 a 0 de Ciências Contábeis

Jogos Universitários da Ufam (Juufam 2014) iniciou as competições nesta sexta-feira, 19, nas instalações da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, no setor Sul do campus, com as modalidades de vôlei masculino, 7 society e handebol masculino e feminino.

A coordenadora dos Jogos, Clélia Santos, disse que não houve nenhuma ocorrência no primeiro dia de competição. “Não tivemos nenhum acidente. Foi tudo tranquilo, sem nenhuma ocorrência. A nossa estrutura atendeu a todos os estudantes que participaram das competições pela manhã”, finalizou a coordenadora.

No futebol 7 society estavam programados nove jogos, pela manhã,  com destaque para a goleada do curso de Odontologia contra Ciências Contábeis por quatro a zero. A elevada temperatura da manhã dificultou um pouco a movimentação dos atletas, mas a maioria dos jogos foi bem disputado.

Estudante Thiago AraújoEstudante Thiago AraújoO estudante de Ciências Agrárias do Instituto Natureza e Cultura de Benjamin Constant, Thiago Araújo do Nascimento, disse estar entusiasmado com sua participação nos jogos pela primeira vez. “Estamos aqui participando pela primeira vez dos jogos com satisfação. É muito interessante participar desse evento. Estou me sentindo inserido na comunidade acadêmica. Espero que dê tudo certo”, afirmou o estudante Tiago Araújo.

No ginásio da FEFF ocorreram os jogos de vôlei com a presença de grande público que gritava a cada ponto. Já o handebol teve as partidas disputadas na quadra coberta da Faculdade sem nenhum incidente.

O número excessivo de W x O (não comparecimento de uma equipe) preocupou a coordenação. Algumas equipes não apareceram no horário previsto e por isso são eliminados da competição. As equipes que perderem por WxO não participam dos jogos no próximo ano.