Reitoria da UFAM apresenta demandas ao Comando Geral da Polícia Militar para garantir segurança de estudantes

Após acadêmicos da Faculdade de Medicina relatarem frequentes assaltos e sequestros ocorridos em via pública, nas proximidades da Faculdade de Medicina e do Hospital Universitário Getúlio Vargas (instalados na zona central de Manaus), a Reitoria da Universidade Federal do Amazonas solicitou apoio da Polícia Militar a fim de coibir a criminalidade naquela área.

Segundo o Centro Acadêmico de Medicina, no dia 15 de agosto uma professora e um aluno foram assaltados à mão armada; no dia 19 de agosto, teria ocorrido o seqüestro-relâmpago de uma aluna; no dia 29 de agosto,  o seqüestro relâmpago de outra aluna; no dia 3 de setembro, uma tentativa de assalto e um assalto com espancamento de um trabalhador das proximidades e, no dia 4 de setembro, um terceiro seqüestro.

A documentação da Reitoria foi encaminhada nesta quarta-feira (10) ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas e ao Comando da 24ª Companhia Interativa Comunitária, responsável pelo policiamento da referida área. A documentação foi assinada pelo vice-reitor da UFAM, professor doutor Hedinaldo Narciso Lima.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Ofícios GR nº 653 2014 UFAM.pdf)Ofício GR 653 2014 UFAM[ ]577 kB