Estudantes e licenciados do curso de Licenciatura Indígena visitam o campus Manaus

Graduandos e formados nas turmas Baniwa, Tukano e Nheengatu do Curso de Licenciatura Indígena Políticas Educacionais e Desenvolvimento Sustentável do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), estão em visita ao campus Manaus da Ufam até o dia 11 de setembro.

Os visitantes são das etnias Tukano, Desana, Baniwa, Baré, kuripao, Piratapauia, Tariano, Wanano. Eles chegaram a Manaus no dia 6 de setembro e retornam no dia 12 de setembro de 2014 à cidade de São Gabriel da Cachoeira, onde o curso de licenciatura é realizado.

Além de conhecer o campus da capital, os mais de 20 estudantes e licenciados participaram de um treinamento sobre o Portal de Periódicos Capes no Laboratório de Virtualização do Instituto de Computação (Icomp), na tarde do mesmo dia 8. Na noite de hoje (9), os visitantes participam dos ‘Diálogos Universitários’, às 19h, na sala 13 do 2º andar do bloco Mário Ipiranga do ICHL. Com isso, serão realizadas trocas de experiências e de saberes entre a comunidade universitária indígena e a não indígena.

Eles participam ainda do I Colóquio Internacional “Entre-Saberes”: Conhecimentos em Diálogo, Ética e Compromisso e I Mostra de Gestão da Inovação: Experiências da Protec. O evento iniciou hoje (9) e segue até o próximo dia 11, das 8 às 17, no ICHL. De acordo com a Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica, o objetivo do evento é promover o diálogo entre os saberes para a construção de um mundo e de uma sociedade plural – ou mundos e sociedades plurais –, orientados por princípios éticos, sociais, políticos e epistemológicos.