Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP 2014) tem grande participação

Presidente da CNDP, Adelaide Strapasson, recebe prêmio da Pró-reitora Kathya ToméPresidente da CNDP, Adelaide Strapasson, recebe prêmio da Pró-reitora Kathya Tomé

XXXIV Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP 2014) termina com saldo positivo após quatro dias de atividades. O evento foi organizado pela Comissão Nacional de Dirigentes de Pessoal (CNDP) e sediado pela Ufam, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Procomun) e demais setores. O evento ocorreu desde segunda-feira e terminou na quinta-feira, 4, no auditório Eulálio Chaves, no setor Sul do campus da Ufam.

Com a participação de um número expressivo de servidores públicos de diversas instituições de ensino superior de todo o Brasil, em torno de 380 inscritos, o Encontro discutiu diversos temas relativo à gestão de pessoal no sistema federal de ensino superior. Durante a semana foram discutidas, por meio de palestras e oficinas, várias questões de interesse do público presente. Conteúdo sobre legislação, prática de gestão e assédio moral no ambiente de trabalho despertaram grande interesse.

A solenidade de encerramento foi coordenada pela Pró-reitora de Assuntos Comunitários da Ufam, Kathya Thomé, e da presidente da Comissão Nacional de Dirigentes de Pessoal (CNDP), Adelaide Strapasson, que foi agraciada com um troféu dado pela Pró-Reitora.

“Foi muito positivo o ENDP 2014 no nosso ponto de vista. Foram mais de 30 instituições de ensino superior do País representadas. O conteúdo apresentado foi muito bem aceito pelo público. Também ficamos satisfeitos com a participação de servidores dos vários setores da Ufam que contribuíram, efetivamente, para a realização do Encontro. O resultado em termos de aprendizado, para os servidores de todo o Brasil que estiveram aqui, foi muito bom. Agradeço o empenho de todos na organização”, disse a Pró-Reitora Comunitária, Kathya Thomé.

A presidente da Comissão Nacional de Dirigentes de Pessoal (CNDP), Adelaide Strapasson, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, agradeceu a Ufam por realizar o Encontro. “Tenho que agradecer a Ufam por realizar o Encontro. A região Norte nunca havia sediado o Encontro Nacional e o número de inscritos provou que o Brasil tinha anseio de conhecer essa região. Foi muito bom porque o pessoal veio participar. Em relação ao trabalho, ao que foi discutido aqui, penso que foi bastante produtivo, pois conseguimos atingir a finalidade do evento no sentido de propiciar um espaço para mostrar as melhores práticas nos diversos órgãos. As mesas todas com muitas perguntas sobre assédio moral, dúvidas de legislação e como as pessoas devem se cuidar. A lotação constante do auditório mostrou o sucesso do evento. O próximo Encontro será em Porto Alegre. Vai ser um desafio para os gaúchos superar esse de Manaus”, afirmou Adelaide Strapasson.

Servidor da Universidade Federal de Viçosa, Ricardo LugãoServidor da Universidade Federal de Viçosa, Ricardo Lugão

O servidor público da Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Ricardo Gandini Lugão, achou o Encontro fantástico. “O Encontro foi espetacular, fantástico, contribui muito para o nosso dia a dia no trabalho, nas questões práticas e teóricas. A organização foi espetacular, as pessoas muito receptivas, a hospitalidade incrível. Gostei muito de ter vindo a Manaus. As oficinas serviram para trocar experiências e esclarecer algumas dúvidas sobre legislação”, ressaltou Ricardo Lugão.