VIP recebe alunos da Escola Estadual Aldeia do Conhecimento nesta sexta (29)

Com o intuito de apresentar a Ufam aos alunos da Escola Estadual Aldeia do Conhecimento Professora Ruth Prestes Gonçalves, o egresso em Filosofia professor Daniel Quintino programou uma visita à Instituição. Participarão da programação 40 estudantes selecionados pelo professor, do 2º e 3º. anos do ensino médio, durante uma atividade escolar, sob a forma de redação, cujo objetivo, segundo o professor, era “o pensar crítico, para os mesmos terem a consciência de não serem alienados”. Para ele, a visita é uma forma de incentivá-los a alcançar êxito no processo seletivos ENEM e PSC.

O roteiro da visita será bem diversificado, com o objetivo de apresentar aos estudantes toda a dinâmica institucional da Ufam, em que serão visitados laboratórios, projetos de extensão e o setor de Segurança do Campus, possibilitando aos visitantes um olhar diferenciado sob a relevância da Instituição no contexto amazônico, bem como destacar a importância de se ingressar em curso de nível superior, em especial em uma universidade pública federal.

Na próxima terça-feira, 2, visita a Ufam os alunos do Centro de Tecnologia do Amazonas  – CETAM, sob a coordenação da instrutora Adria Amaral, Instrutora do Curso Assistente Administrativo.

O VIP já recebeu diversificados grupos de visitantes, como comunidades indígenas, estudantes da Ufam, docentes e discentes da rede pública e privada de ensino, de universidades estrangeiras, intercambistas, dentre outros visitantes.

Sobre o VIP

Desde 2008, o Programa possibilita aos públicos interno e externo da Universidade um conhecimento maior sobre o funcionamento da instituição, apresentando sações e atividades desenvolvidas pelos seus diversos setores. Além disso, o visitante pode observar toda a dinâmica da instituição, por meio de visitas aos laboratórios, bibliotecas, cursos e também aos projetos de pesquisa e extensão. O VIP é coordenado pela professora Célia Carvalho, do departamento de Comunicação Social.

As visitas podem ser agendadas via e-mail ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou pelo contato 3305-1754.