Pró-reitor da Proeg, professor Lucídio Rocha, é eleito vice-presidente do ForGRAD

Professor Lucídio Rocha SantosProfessor Lucídio Rocha SantosO Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UFAM, professor Lucídio Rocha Santos, foi eleito na noite de sexta-feira (22), vice-presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação para o mandato 2014-2015. A eleição aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) de Criciúma/SC durante a realização do encontro nacional da categoria.

As discussões no âmbito do ForGrad buscam também estreitar o diálogo com outras entidades como Ministério da Educação e Conselho Nacional de Educação que trabalham em conjunto para elaborar e implementar políticas públicas no intuito de melhorar a qualidade do Ensino Superior no País. Nesse sentido, o professor Lucídio Rocha afirma que para a Ufam “é positivo participar desse processo de decisão e avaliar os resultados do Fórum, para que, posteriormente, sejam trazidos para nossa Universidade”.

Sobre o ForGRAD

Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) é constituído por todos os Pró-Reitores de Graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, das Universidades e Centros Universitários e tem por objetivos elaborar políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às Pró-Reitorias, em nível nacional e regional e contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior que visem ao pleno desenvolvimento do País, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Em 2014, o encontro abordou o tema “10 anos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e do Plano Nacional de Graduação do ForGRAD (PNG): Encontros e desencontros na qualificação da Educação Superior Brasileira.