Central de Atendimento ao Usuário é implantado no Hospital Universitário Getúlio Vargas

O Hospital Universitário Getúlio Vargas contará com um setor exclusivo para o atendimento das solicitações de suporte relacionadas à Tecnologia da Informação a partir do dia 25 de agosto. A CAU (Central de Atendimento ao Usuário) vai atender as demandas relacionadas ao ambiente tecnológico do HUGV, em 1º, 2º e 3º níveis. O 1º nível é responsável por captar os chamados e realizar sua triagem e solução remota (Serviço disponível 24 horas). Após isto, caso a complexidade da requisição seja elevada, a mesma será repassada para o 2º nível, com atendimento presencial, ou para o 3º, se for observada a necessidade de interferência especializada.

Este serviço foi planejado para que as rotinas de trabalho não sejam comprometidas por intercorrências relacionadas aos recursos tecnológicos do HUGV e faz parte da padronização de atendimento da DGPTI (Diretoria de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH.

O Suporte CAU conta com uma equipe proativa, responsável pela prevenção e solução de incidentes, de acordo com as definições da biblioteca ITIL, conhecida como a biblioteca das melhores práticas no que se diz respeito ao gerenciamento de serviços de T.I, focando a qualidade e a melhoria de processos relacionados a infraestrutura visando diminuir ocorrências que podem causar impactos às organizações e causar problemas graves, monitorando os problemas mais comuns e apontando soluções formando um ciclo de vida do serviço.

O servidor do HUGV pode contatar a CAU por meio do telefone 0800-9418211 ou Ramal 7111 ou no e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Após a resolução do problema, o usuário terá acesso a uma pesquisa de satisfação.

Esse novo serviço proporcionará ao HUGV maior celeridade nas ocorrências relacionadas à informática e consequentemente diminuirá situações de estresse para funcionários o que refletirá também no atendimento ao paciente/usuário.