Ufam integra projeto para reduzir acidentes no Campus Universitário

Professora Márcia Perales assina convênio do projeto Vida no Trânsito, planejado pela assistente Social Thalita NevesProfessora Márcia Perales assina convênio do projeto Vida no Trânsito, planejado pela assistente Social Thalita NevesBuscando desenvolver ações monitoradas que reduzam os fatores de risco e os pontos críticos de ocorrência de acidentes e modificar a cultura de segurança no trânsito, a professora Márcia Perales, reitora da Universidade, assinou na última quinta (14) o Termo de Cooperação Técnica do Projeto Vida no Trânsito.

O projeto, que será implantado em toda cidade, é uma articulação entre diversas instituições do Estado para a redução dos índices de acidentes e lesões ou mortes no trânsito, como a Polícia Civil. Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, Conselho Municipal de Saúde, Manaustrans, Sest/Senat, além da Universidade do Estado do Amazonas - UEA e a Ufam.

A criação do projeto reflete a preocupação da Organização das Nações Unidas com os altos índices de mortes e lesões graves por acidentes de trânsito no mundo, que como resultado instituiu a Década Mundial de Ações pela Segurança Viária. O Vida no Trânsito é planejado desde 2013 com a estruturação do projeto, análise de dados e estatísticas sobre lesões e mortalidade em acidentes automobilísticos.

Na estrada do Campus Universitário da Ufam, os acidentes por velocidade acima da permitida tem sido mais frequentes. A Gestão Superior, no intuito de reduzir os casos, estuda a implantação de redutores de velocidade nos trechos com maior incidência de acidentes. As ações do Projeto Vida no Trânsito trabalharão em conjunto com as políticas da Universidade para a educação dos condutores dentro das dependências da Ufam.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable