Revista eletrônica "Comunique" alcança sua 5ª edição

Integrar questões relativas ao âmbito das Relações Públicas, visando inferir na qualificação do aluno do curso de Relações Públicas é o objetivo da revista eletrônica "Comunique" que alcança sua 5ª edição. O lançamento ocorreu nesta sexta-feira, 15, no auditório Rio Solimões do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL)

A prática pedagógica aplicada aos alunos do curso de Relações Públicas, por meio da disciplina Produção Textual para meio eletrônico e digitalProfessor José Nivaldo MouraProfessor José Nivaldo Moura, oferecida no 5º período do curso de Relações Públicas, estava somente restrita a simulação em sala de aula. Para mudar esse contexto, o coordenador e professor José Nivaldo acredita que partiu para questões mais práticas, envolvendo os alunos para a composição da revista eletrônica Comunique.

De acordo com o professor José Nivaldo Moura, a revista nasce no contexto da  sala de aula. "Eu costumo dizer: a revista não é um projeto oficial do Departamento de Comunicação, mas se consolida com a participação dos alunos que participam a cada semestre. Independente da disciplina, todas ofertadas pelo curso de Relações Públicas são possíveis de chegar a esse trabalho", comenta o coordenador.

Segundo ele, o foco principal é a atividade e a profissão de Relações Públicas. "Na primeira edição, as matérias estavam voltadas para o âmbito universitário, entretanto, a medida que iam sendo  publicadas as edições subsequentes, ampliando as temáticas cujo objetivo é disseminar as atividades de Relações Públicas e o profissional no Amazonas, no Brasil e no Mundo", completa.

Iniciativas como a Revista Comunique são extremamente importantes, principalmente para o estudante, no sentido de perceber que o trabalho de Relações Públicas não é somente o atendimento ou o monitoramento de medidas sociais,  mas indo mais além disso, possibilitando ao aluno um leque de opções de atuação nas Relações Públicas, frisa o professor.

Francisco Silveira Junior, aluno finalista, 26, concorda com as proposições relatadas peloFrancisco Silveira JuniorFrancisco Silveira Junior professor Nivaldo Moura e acrescenta que sua participação nesta edição faz com que ele enxergue as oportunidades oferecidas no mundo do trabalho. Outro item acrescentado é a paciência de ouvir e respeitar as opiniões dos entrevistados no processo de construção e edição das matérias.

Amanda Raquel NascimentoAmanda Raquel NascimentoPara Amanda Raquel Nascimento, 23, também aluna finalista, considera que essa ação pedagógica é um laboratório de experimentações, pois possibilita aprofundar no âmbito das Relações Públicas.