IV Encontro Regional Norte-Nordeste da Abrapso está com inscrições abertas

A Ufam irá sediar o IV Encontro Regional Norte-Nordeste da Associação Brasileira de Psicologia Social, com o tema “Movimentos Sociais e Políticas Públicas: construções entre saberes e práticas". O evento ocorrerá de 23 a 25 de outubro de 2014.

Podem se inscrever profissionais, professores, pesquisadores, estudantes de Psicologia e áreas afins, movimentos sociais e populares.

O objetivo será produzir espaços de interlocução entre estudantes, profissionais, pesquisadores e os movimentos sociais das Regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Os GT´s selecionados para o evento são:

1.      EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO.

2.      SAÚDE.

3.      TRABALHO.

4.      POLÍTICA, DEMOCRACIA, MOVIMENTOS SOCIAIS.

5.      MÍDIA, COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM E ARTES.

6.      ÉTICA, VIOLÊNCIAS E DIREITOS HUMANOS.

7.      HISTÓRIAS, METODOLOGIAS E TEORIAS.

8.      GÊNERO, SEXUALIDADE, RAÇA, IDADE E TERRITÓRIOS DE EXISTÊNCIA.

O resumo do trabalho, a  ser inscrito e submetido para avaliação, deve ter título escrito em negrito e com letras maiúsculas (caixa alta), resumo com até 3.000 caracteres (com espaço) e três palavras-chave.

O corpo do texto deve conter:

1)      o(s) objetivo(s) do trabalho, metodologia e resultados encontrados.

2)      também deve ser descrito no resumo a relação do trabalho com o tema do Encontro e com o GT escolhido, bem como deve ser descrito de que forma o trabalho contribui para articulação dos movimentos sociais e para o desenvolvimento de ações (políticas públicas, por ex.) que potencializem mudanças às situações de injustiças.

Inscrições no site do evento: http://www.encontro2014.nne.abrapso.org.br/