Novos contatos da Propesp otimizarão serviços

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) informa que está disponibilizando novos números telefônicos para atender a comunidade universitária. A partir de agora os contatos serão setorizados. Confira:

Para tratar de assuntos relacionados à vida acadêmica (especialização, mestrado e doutorado), os interessados devem ligar para: 3305-1496.

Já para obter informações sobre passagens e diárias e recursos dos Programas de Apoio à Pós-graduação (PROAP/CAPES) e Programa de Apoio à Pós-graduação strictu sensu (PROSGRAD/FAPEAM), o número é 3305-1181, no ramal 2014.

Para demandas sobre projetos e dados administrativos(Secretaria Geral, Secretaria da Câmara de Pesquisa e Pós-graduação – CPPG), ligar para: 3305-1181, ramal 2015

De acordo com o pró-reitor da Propesp, professor Gilson Monteiro, a iniciativa pretende otimizar os serviços oferecidos pela Pró-reitoria, uma vez que proporcionará mais agilidade no atendimento. “Nós estamos investindo nisso, em nos comunicar com o nosso público, em informar para evitar empecilhos e atender bem o estudante, o professor e o aluno de pós-graduação”, comenta o pró-reitor. “Nos setores as pessoas têm o atendimento mais apropriado, mais focado”, disse o professor, ao revelar que um dos serviços mais procurados na Propesp: “Nós fizemos rápido mapeamento sobre o serviço de solicitação de passagens. Em apenas 10 dias nós tivemos 35 solicitações, então é uma demanda grande”, informa.

Além das solicitações de passagens, os pedidos acerca de implementação de bolsas e informações sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) estão entre os assuntos mais requisitados junto à Pró-reitoria.

Segundo o gestor, em breve a Propesp irá disponibilizar na página institucional uma área onde os usuários poderão tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos. “Nós estamos em negociação para assinar um acordo com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) com o qual nós poderemos propor uma espécie de perguntas e respostas online e assim deixar os contatos por telefone para que as pessoas tirem dúvidas sobre assuntos mais específicos”, finaliza.