Vozes da Ufam dá nova versão ao musical `Dessana, Dessana’

Regido pelo maestro e diretor do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA), professor Adelson Santos, a Orquestra Vozes da Ufam apresenta releitura do musical `Dessana, Dessana´, de Aldísio Figueiras e Marcio Souza, no próximo mês de setembro.

Com partituras composta por Adelson Santos, o musical une música e dança para contar a historia da criação do mundo na visão do povo Dessana. Com apoio dos professores Sérgio Feliciano e Zacarias Fernandes, o musical conta com repertório de 17 músicas.

O espetáculo se desenvolve a partir disso e também aborda de quando o homem branco entra no processo de exploração, por meio da escravidão indígena. “Estamos ensaiando para valer, há duas semanas. Já temos seis músicas prontas e, agora, estamos trabalhando para fechar o restante”, revelou o professor.

O espetáculo é um clássico da produção teatral e musical amazonense. “A primeira apresentação ocorreu em 1975, no Teatro Amazonas, e a segunda, no Festival de Ópera, em 2005. Trata-se de uma montagem que já tem história. O texto é lindíssimo, tem uma formação muito profunda, filosófica e poética, e é uma grande obra da nossa produção cultural local. Agora é a vez desta orquestra que está ensaiando para apresentá-la no Serviço Social do Comércio (Sesc)”, disse.

Criada em 2008, a Orquestra Vozes da Ufam é formada por 42 músicos, entre vozes, maestro e instrumentistas que tocam teclado, guitarra, contrabaixo, bateria, percussão, trombone, clarinete e flauta.    

 

         

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable