VIP apresenta a Universidade a alunos do Colégio Martha Falcão

A      lunos do terceiro ano do ensino médio das escolas Martha Falcão visitaram a Ufam nesta segunda, 28 de julho, e conheceram alguns laboratórios nos setores Sul e Norte da instituição.

A recepção aconteceu no auditório Eulálio Chaves, sob a coordenação da Professora Célia Carvalho, com o apoio dos Técnicos-administrativos em Educação Jairo Ferraz e Sebastião Simplício e da bolsista Thays Castro, e contou com a presença de 37 alunos e três monitores. No auditório os visitantes puderam conhecer um pouco mais da história da universidade, dos números que a cercam e também puderam tirar algumas dúvidas referentes ao modo de ingresso na UFAM, ao modo de ensino e as vantagens de ser acadêmico na instituição.

Após a recepção, os alunos foram conduzidos aos laboratórios de Ictiologia e  de Fertilidade de Solo e Nutrição de Plantas, ambos na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), onde puderam aprender um pouco mais sobre os trabalhos realizados no campo de pescado da região Amazônica. No Laboratório de Fertilidade de Solo e Nutrição de Plantas, os secundaristas foram apresentados ao trabalho forense de investigação do solo.

Outro laboratório visitado no setor Sul da Ufam foi o Laboratório de Estudo do Desenvolvimento Humano, localizado na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), no qual os visitantes conheceram ações referentes à qualidade da atividade física para quem trabalha com atividade física e para quem a pratica.

Após uma breve caminhada pelas dependências da FEFF os alunos se dirigiram à Faculdade de Tecnologia – FT, onde puderam visitar o Laboratório de Materiais de Construção. Telhas feitas de garrafas PET e uma casa construída praticamente de EPS (poliestireno expandido), também conhecido como Isopor, foram destaque na apresentação do laboratório.

Por fim, os visitantes conheceram as instalações da FT, passando pelo Centro de Convivência e terminaram o tour no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL)   .

Para o aluno Renato Lousana da Silva, cujo objetivo é cursar Ciência da Computação, a visita serviu para que ele pudesse se situar melhor na instituição: “pensei que fosse ficar perdido quando viesse por aqui. Mas agora já não consigo mais me perder depois desta visita”, afirmou.

Outra visita está agendada para a manhã do próximo dia 31 de julho com o colégio Martha Falcão.