Professora Marta Monteiro, do DLLE da Ufam, defendeu tese em Florianópolis.

Professora Marta Monteiro (camisa branca) comemora conclusão de teseProfessora Marta Monteiro (camisa branca) comemora conclusão de tese

A professora Marta de Faria e Cunha Monteiro, do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras (DLLE), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), defendeu a tese “Discurso, identidade e agentividade de professores de L2 no Parfor/Am: Um estudo à luz do letramento crítico (LC)”. A cerimônia ocorreu no Centro de Comunicação e Expressão (CCE), do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina da UFSC, em Florianópolis. O Doutorado Interinstitucional em Linguística (Dinter) é resultado da parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina e a Universidade Federal do Amazonas.

A pesquisa investigou a formação dos professores de inglês do Parfor da cidade de Manacapuru à luz das teorias do Letramento Crítico (LC) e contou com 20 participantes.

A banca examinadora foi formada pelos professores doutores Sandro Braga (UFSC), Marcos Baltar (orientador), Débora Carvalho de Figueiredo (UFSC), Cláudia Rocha (Unicamp), Sérgio Freire (Ufam) e Fábio Lopes (UFSC).

“Fico feliz de concluir essa pesquisa. São anos de dedicação e empenho objetivando a qualificação do ensino. Além de contribuir para que a Ufam Doutora Marta Monteiro com o orientadorDoutora Marta Monteiro com o orientadorseja mais bem avaliada e possa dispor a comunidade um ensino de qualidade ”, afirmou a professora doutora Marta Monteiro.      

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable