DRH capacita servidores para atuarem na elaboração do PAC 2015

O Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PROCOMUN, através da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento (CTD), realizou, nos dias 17 e 18, o Curso de Formação para Agentes de Capacitação, cujo objetivo principal foi de instruir os participantes acerca de informações necessárias para relevantes para o exercício de suas atribuições junto às respectivas Unidades Administrativas e/ou Acadêmicas, como forma de assegurar o alcance dos objetivos definidos pelo DRH/CTD, no que se refere ao processo de construção do Plano Anual de Capacitação – PAC de 2015.

O curso contou com a presença de 45 técnicos administrativos em educação (TAE), os quais puderam compreender quais os procedimentos utilizados na elaboração do Plano Anual de Capacitação da Universidade. “O agente de capacitação vai ser o elo entre o Departamento de Recursos Humanos e o respectivo setor”, revelou uma das coordenadoras do curso do DRH, pedagoga Mônica Barbosa. “Ele vai auxiliar o gestor no processo de diagnóstico, acompanhamento e avaliação das ações de capacitação”, esclareceu.

Márcia Remigio, TAE da Arii, aprovou o treinamentoMárcia Remigio, TAE da Arii, aprovou o treinamento

Agentes de Capacitação durante dinâmica de percepção do outroAgentes de Capacitação durante dinâmica de percepção do outroMárcia Remigio, assistente administrativo da Assessoria de Relações Institucionais e Interinstitucionais (Arii), assistiu ao curso. Segundo a servidora, as orientações recebidas são importantes não somente para os agentes de capacitação, mas para todos os servidores. “O curso foi ótimo porque eu não sabia muito do que foi transmitido e agora eu sou uma disseminadora desse conhecimento no meu setor”, disse. “Nós recebemos informações sobre o plano de carreira e sobre o guia de procedimento dos servidores, por exemplo. E também sobre o formulário que nós aplicaremos nos nossos setores”, detalhou Márcia.

Durante os dois dias de encontro, os TAEs participantes estudaram ainda o processo de capacitação na Ufam e assistiram ao relato da experiência da Fundação Escola da Prefeitura de Manaus, cuja palestrante foi a professora Luiza Bessa.