Procurador federal da UFAM recebe honraria em solenidade da Escola Superior da Magistratura do Amazonas

Solenidade aconteceu no auditório do TJAM, no Aleixo (Foto: Marinho Ramos) Solenidade aconteceu no auditório do TJAM, no Aleixo (Foto: Marinho Ramos)

Figurando entre 27 personalidades da magistratura, o procurador federal junto à Universidade Federal do Amazonas, dr. André Cheik Bessa foi homenageado na tarde da última quarta-feira, 3 de julho, no Tribunal de Justiça do Amazonas em solenidade de condecoração com a Ordem do Mérito Acadêmico da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM).

Além dele, juristas, procuradores, advogados e figuras políticas foram homenageadas em cerimônia que contou com o presidente do TJAM, desembargador Ari Moutinho, o então diretor da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. 

Instituída pela portaria n.002/2012-GABD, de 23 de janeiro de 2012, a outorga da Medalha de Mérito Acadêmico foi concedida pela primeira vez, em dezembro de 2013 e tem a finalidade de homenagear professores, escritores e pesquisadores, e aqueles que contribuíram de forma relevante contribuição prestada ao estudo, ao ensino do Direito e da jurisdição, fizeram e fazem por merecer a especial distinção. 

Segundo o diretor da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli, a Escola Superior concede a condecoração de forma a tornar pública e também prestar contas à sociedade sobre aqueles que se comprometem a doar repartir seu conhecimento para fomentar uma Justiça de responsabilidade. 
 
"A Escola Superior é uma casa que contribui para a formação de quem escolhe a magistratura para a vida e é por isso que fazemos deste trabalho, algo que refletirá no futuro da Justiça do nosso Amazonas. Para cá trouxemos ministros e muitos estudiosos como forma de investir nesse serviço. As autoridades e personalidades que aqui se encontram são merecedoras de receber a honraria porque se doaram para construir a magistratura tal qual ela é hoje", afirmou ele. 
 
Professor de Direito Empresarial da Escola de Magistratura do Amazonas, o também procurador federal junto à Universidade Federal do Amazonas, dr. André Cheik Bessa, dedica-se ao Magistério Jurídico há 16 anos. 
 
"É um momento de muita alegria e reconhecimento. Sem dúvida nos incentiva a continuar nos dedicando. Como egresso da Universidade Federal do Amazonas, sinto que as duas atribuições se completam e estou gratificado por ter trilhado esses caminhos", salientou. 
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable