Faced comemora 44 anos de dedicação e conquistas

Ao completar 44 anos de existência, neste dia 30 de junho, a Faculdade de Educação (Faced) comemora as conquistas obtidas através de muito trabalho e dedicação da equipe de professores e técnicos, assim como o empenho o interesse de seus alunos.

Este é um dia emblemático para a Faced, que se consolida como uma unidade participativa e indispensável para que a Universidade cumpra seus objetivos diante da sociedade amazonense. Há, mais de quatro décadas, precisamente em 30 de junho de 1970, a Unidade foi criada no âmbito da Instituição pelo Decreto Presidencial 66.810.

A diretora e a vice-diretora da Faced, professora Selma Baçal e professora Francisca Cavalcanti, compartilham com a comunidade acadêmica da Ufam a alegria que sentem ao dirigir essa unidade: “Queremos nesse dia expressar nossa alegria e compartilhar com todos os membros da Faced nosso primordial objetivo de manter o espírito criativo e participativo na construção da melhoria da nossa Unidade”.

Faced

A Faculdade de educação (Faced) oferece dois cursos de graduação: Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura para Formação de Professores Indígenas. Na pós-graduação, possui cursos de Mestrado e Doutorado em Educação. A comunidade acadêmica da Faced é composta de 74 docentes, 11 técnicos em educação e mais de 1.500 estudantes.

Para conhecer a Faced, acesse: http://faced.ufam.edu.br/portal/