Instituto Natureza e Cultura de Benjamin Constant divulga revista científica ANINC

Os Editores do Anuário do Instituto de Natureza e Cultura – ANINC (http://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/ANINC/about) convidam a comunidade acadêmica, colegas e potenciais autores, a submeterem seus trabalhos nas seções de Artigos, Resenhas ou Notas Técnicas, conforme as diretrizes para autores disponíveis em:http://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/ANINC/about/submissions#authorGuidelines.

O ANINC adota a política de avaliação cega e revisão por pares. As submissões são espontâneas a todas as seções. Qualquer autor pode acessar o sistema na página de periódicos da UFAM, cadastrar-se e realizar a submissão online. Não há limites de trabalhos por autor, mas todos os trabalhos submetidos deverão estar de acordo com as normas da revista e só serão publicados após o parecer conclusivo dos pares e decisão editorial.

Foco e Escopo

O Anuário do Instituto de Natureza e Cultura - ANINC é uma revista científica, de caráter multidisciplinar, que objetiva divulgar a produção acadêmica realizada na Amazônia. Com a publicação, por meio eletrônico, busca-se dar visibilidade às investigações científicas efetivadas no campo do ensino, da pesquisa e da extensão. A ideia desse projeto pauta-se no pressuposto da necessidade de divulgar as pesquisas e resultados de projetos acadêmicos, para que circulem e possibilitem a produção de mais conhecimento. A revista será publicada anualmente e se configurará como um valioso instrumento de incentivo à divulgação de textos sob a forma de artigos, notas técnicas e resenhas, a partir de núcleos temáticos das Ciências Sociais, Exatas, Humanas, Agrárias, Biológicas e outros, firmando-se como um espaço para a troca de saberes.

Desse modo, o Anuário Acadêmico do Instituto de Natureza e Cultura apresenta um escopo interdisciplinar, tendo como público-alvo educadores, servidores, profissionais e discentes da Universidade Federal do Amazonas/Instituto de Natureza e Cultura – UFAM/INC, mas também professores, pesquisadores e profissionais que atuem ou não como parceiros em ensino, pesquisa e extensão, vinculados ao INC ou que desenvolvam pesquisas na Amazônia.

Qualquer dúvida entre em contato O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." target="_blank">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." target="_blank">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.