IEAA/UFAM apresenta Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) à comunidade acadêmica de Humaitá

O Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente – IEAA/UFAM promoveu, na manhã desta terça-feira (3), a apresentação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), aos discentes do Instituto.   O programa tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira. A atividade contou com a presença dos 123 bolsistas e supervisores das escolas, coordenadores de subprojetos e coordenação de gestão do PIBID, Direção do IEAA, das Secretarias Municipal e Estadual de Educação – SEMED e SEDUC e dos gestores das 8 escolas participantes. Cada coordenador apresentou sua equipe, as ações de cada projeto, atividades já desenvolvidas e objetivos a serem alcançados, firmando o compromisso com a formação dos discentes das licenciaturas e a melhoria na qualidade da educação do país.