CED promove evento para a apresentação de Produção Científica

Alunos apresentando os bannersAlunos apresentando os bannersOs alunos do Curso de Pós-graduação Especialização em Mídias na Educação - 3ª Oferta, promovido pelo Centro de Educação a Distância ( CeD), sob a coordenação da Professora Patrícia dos Anjos Braga Sá dos Santos, apresentaram produções científicas, na modalidade de Artigo Científico em Banner, destacando o seguinte foco: “A utilização de mídias na escola como um programa para oportunizar reflexão das ideologias que servem a cultura dominante”.

O evento ocorreu no período das 9h às 11h, dos dias 20 a 21 de março, no Hall da Faculdade de Tecnologia (FT), e contou com a presença dos seguintes avaliadores: Doutor Bruno Freitas Gadelha, Doutora Elaine Harada Teixeira de Oliveira do Instituto de Computação (ICOMP), Doutor Kelson Mota Teixeira de Oliveira do Departamento de Química e a Mestra Ketlen Karine Teles Lucena do CeD.

Os temas discutiram aspectos relevantes como: a importância do fenômeno comunicacional na sociedade e o acelerado processo tecnológico que abrange os mais variados setores da convivência humana, a proposta de uma escola contextualizada, que se situe na dinâmica dos novos processos de ensino e aprendizagem colaborativa, com o uso da Internet como mecanismo de desenvolvimento, de criticidade, de colaboração mútua que transforma as informações em conhecimentos sistematizados.

As ênfases concentraram-se nos avanços tecnológicos que estão sendo utilizados praticamente por todos os ramos do conhecimento e nas descobertas que são extremamente rápidas e disponíveis com uma velocidade nunca antes imaginada. A Internet, os canais de televisão a cabo e aberta, os recursos de multimídia estão presentes e disponíveis na sociedade.