Docentes da Ufam votam contra o indicativo nacional de greve

Em reunião na tarde desta sexta-feira, na sede da ADUA, os docentes da Universidade Federal do Amazonas votaram contra o indicativo de greve. Foram 38 votos contra, 36 a favor e 1 abstenção. Entretanto, os docentes decidiram manter a mobilização em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade e permanecer com as negociações junto ao Governo Federal pela melhoria das condições de trabalho e do ensino público.

Durante a assembleia, os professores levaram em consideração as recentes conquistas do movimento docente, entre as quais  a incorporação à carreira docente como professor titular, as incorporações financeiras das Gemas ao salário-base e a garantia de reajuste salarial conforme  a legislação em vigor.