Palestra aproxima alunos de Administração ao Conselho Regional

Durante evento realizado, no auditório Rio Amazonas, por alunos finalistas do curso de Administração, o vice-presidente do Conselho Regional buscou promover a aproximação da academia com a entidade.

A palestra “Conheça seu conselho”, realizada na última quarta (21), proporcionou a aproximação dos discentes da Universidade Federal do Estado do Amazonas ao Conselho Regional de Administração (CRA-AM), explicando aos futuros administradores a importância do registro profissional e as atribuições que o Conselho exerce frente à sociedade.

Jorge Campos, vice-presidente do CRA-Am, relatou as atividades desenvolvidas pelo conselho e da preocupação da entidade para além das questões referentes a profissão. O conselho tem sua atuação amplamente difundida por todo o Estado do Amazonas, principalmente nos municípios de Lábrea, Coari e Parintins. Contudo, participa e realiza de eventos em outros Estados a fim de conhecer a percepção de outros administradores do País. “Todos esses eventos são importantes para que possamos fortalecer o diálogo com os associados, com a academia e com a sociedade de um modo geral”, aponta Campos.

No que tange ao incentivo acadêmico para consolidar uma parceria com os futuros profissionais de Administração, o vice-diretor destaca que o Conselho encoraja a produção de artigos científicos para serem publicados na Revista Brasileira de Administração, iniciativa que agrega valor à formação e à carreira, além de contribuir para difundir o trabalho do conselho. O equipamento da sala multimídia com quadro digital e outras ferramentas para facilitar a aprendizagem dos discentes, que resulta do trabalho conjunto do CRA com o professor Sylvio Puga, foi ressaltado como bônus ao curso na Universidade.

Ao apresentar os benefícios que recebem os credenciados, Jorge Campos evidenciou a presença do CRA já na colação de grau dos acadêmicos, momento em que recebem o registro profissional juntamente com o diploma de graduação em Administração. Para a aluna Caroline Silva é fundamental conhecer a entidade que irá defender os interesses da profissão que escolheu: “Admiro a iniciativa dos alunos em fazer com que conheçamos o conselho antes de sairmos da Universidade. Não sairemos tão perdidos.”