Reitora participa da 8ª Reunião Anual do Fortec

Reitora Márcia Perales no FORTEC 2014Reitora Márcia Perales no FORTEC 2014O Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) promoveu a 8ª Reunião Anual até esta quarta-feira (21), em São Paulo, e contou com a participação da reitora da Ufam, professora Márcia Perales, e da pró-reitora de Inovação Tecnológica (Protec), professora Socorro Chaves, as quais expuseram nos painéis temáticos nos dias 19 e 20. Para conhecer o evento, acesse a home http://fortec-br.org/8fortec/.

O tema desta edição é ‘Núcleos de Inovação Tecnológica: Evoluindo de Gestão da Propriedade Intelectual a Unidades Estratégicas de Negócios’ e está relacionada ao objetivo de apoiar a criatividade, a inovação e o empreendedorismo nas Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) brasileiras. Dentre os benefícios decorrentes desses eventos, é possível destacar o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os gestores, capacitações, formulação de propostas que potencializam as ações, além de legitimar e representar os interesses das instituições envolvidas.


A professora Socorro Chaves foi a palestrante do Workshop de Modelos de Interação no Sistema de Inovação Brasileiro, oportunidade em que apresentou o modelo de Inovação desenvolvido na Ufam através da Pró-reitoria de Inovação Tecnológica.  

Já a professora Márcia Perales participou do painel V, cujo título foi ‘Desafios das ICTs para o desenvolvimento da inovação e para a colaboração com a empresa: o papel dos núcleos de inovação tecnológica’, no dia 20, às 11h. Esse painel teve como coordenadora a Diretora do Fortec, professora Elizabeth Ritter (PUC-RS).

Sobre o Fortec

O Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – FORTEC, criado em 1º de maio de 2006 - uma Associação Civil de Direito Privado, é um organização de representação dos responsáveis nas universidades e institutos de pesquisa e instituições gestoras de inovação e pessoas físicas, pelo gerenciamento das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia, incluindo-se, neste conceito, os núcleos, agências, escritórios e congêneres.

Esta iniciativa é resultado de um esforço integrado das instituições produtoras de conhecimento de todo o país, que há algum tempo buscavam constituir uma instância legítima e representativa de seus interesses e que também permitisse a capacitação de profissionais e troca de experiências nesta área específica, de modo permanente e organizado.

Fonte: com informações da página do evento.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable