Alunos do Clube de Ciências da Ufam partilham experiências no evento 'Família na Escola'

No último dia 16 de maio, o evento Família na Escola, promovido na Escola Nossa Senhora Aparecida, alunos dos cursos de licenciatura em Biologia, Ciências Naturais, Física e Química que participam do projeto Clube de Ciências da Ufam protagonizaram atividades educativas e partilha de experiências vivenciadas nas atividades do programa. O principal o objetivo do encontro foi consolidar o relacionamento entre Universidade, escola e família para promover a educação no Amazonas.

Os acadêmicos organizaram, juntamente com os professores e alunos da educação básica, um stand com o objetivo de divulgar o programa de extensão realizado pela Ufam em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC). Os membros do Clube de Ciências discursaram sobre a importância das atividades para a formação inicial e continuada de professores. Por sua vez, os estudantes da educação básica relataram as experiências vivenciadas no âmbito do programa.

O programa de extensão tem o apoio da direção e de professores da escola desde setembro de 2013 e atende atualmente 45 estudantes daquela instituição. Os resultados da parceria já podem ser notados na sala de aula. O Programa Clube de Ciências da Ufam é coordenado pela professora Elizandra de Vasconcelos, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).