Aluno e professor do Icomp desenvolvem aplicativo de mapeamento da Ufam

Para ajudar a comunidade acadêmica e visitantes, aluno e professor do Instituto de Computação criam aplicativo para encontrar dentro do Campus Universitário da UFAM as diferentes unidades acadêmicas e administrativas.

Iniciativa de Lucas Sahdo e Edson Silva Júnior, estudante e professor do Icomp, respectivamente, o GRUM (Green University Map) tem a preocupação de ser de fácil acesso, e com ações diretas, de forma que se tem a noção imediata da atual localização e pode-se escolher aonde se deseja ir dentro da UFAM. Ainda em sua primeira versão, o GRUM pode apresentar falhas e por isso, está sendo aprimorado. Inclusive uma versão com acessibilidade para deficientes visuais está em desenvolvimento, e novas funcionalidades já foram definidas.

Ao longo da disciplina Laboratório de Programação, os alunos desenvolveram diversos aplicativos.Um desses aplicativos foi levado mais adiante, e foi publicado na Play Store da Google para ser baixado gratuitamente: o GRUM.  “Apesar de ser a primeira versão, está bem completo. Mas estamos providenciando já melhorias e complementos. Está mapeado todo o setor Norte, mas estamos mapeando o setor Sul. Esperamos que esta semana já possamos divulgar as melhorias”, destaca o professor Edson Silva Júnior.

Clique aqui para fazer downloand do GRUM e se localizar no Campus Universitário.