Escola de Enfermagem aborda Saúde Pública em Aula Inaugural

Abordando a implantação da nova Rede de Saúde de Manaus, a Aula Magna da Escola de Enfermagem da Ufam foi proferida pela doutora Lubélia Sá Freire, Subsecretária de Saúde da capital. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 28, e marca o início da programação de Acolhida aos Calouros 2014.

De acordo com a diretora da Escola de Enfermagem de Manaus (EEM), professora Nair Chase, o tema escolhido está em conformidade com as Diretrizes Curriculares para cursos de área de saúde e enfermagem, as quais recomendam que a formação dos profissionais de saúde deva ser norteada pelas necessidades da população e pelas diretrizes do Sistema Único de Saúde.

Lubélia Sá Freire é egressa da EEM e profissional comprometida com a saúde da população, com atuação em alguns estados brasileiros e na própria estrutura do Ministério da Saúde.

Em sua mensagem de boas-vindas, o professor Henry Walber Dantas Vieira, Chefe do Departamento Materno Infantil e Saúde Pública, manifestou sua expectativa quanto ao desempenho dos acadêmicos nas atividades de extensão e pesquisa desenvolvidas junto às Secretarias de Saúde do município e do estado.

Já acoordenadora do curso de Enfermagem, professora Neuza Maria Correa Paula, parabenizou os calouros pela conquista da aprovação nos exames que permitiram o acesso ao curso da UFAM.

Para esta tarde, está prevista a vacinação da comunidade da EEM a ser realizada pelo Centro de Atenção Integração à Saúde (Cais). A acolhida aos calouros terá continuidade nos próximos dias quando será realizada visita guiada às dependências da Escola, apresentação do corpo docente e dos servidores técnico-administrativos em educação, apresentação da matriz curricular, das atividades de ensino, pesquisa e extensão e dos cursos de pós- graduação oferecidos.