Escola de Enfermagem de Manaus oferece curso gratuito de especialização

A Escola de Enfermagem de Manaus (EEM) iniciou nesta segunda-feira, 14 de abril, o curso de especialização em Urgência e Emergência.  A turma é composta por 23 alunos, egressos da EEM que, por terem obtido o melhor desempenho durante sua formação acadêmica, fazem jus a uma bolsa de estudos 100% gratuita. O curso tem carga horária de 500 horas, distribuídas em aulas teórico-práticas, estágio e atividades complementares. Ministrado pelos professores da EEM, o curso é ofertado em módulos e as aulas ocorrerão das 14 às 18h. O término do curso será em dezembro de 2014.

A abertura do curso foi feita pela professora doutora Nair Chase da Silva, diretora da EEM, a qual destacou que a oferta de bolsa para acadêmicos com o melhor desempenho é uma política já consolidada na âmbito da EEM. A aula inaugural foi proferida pelo Pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação da UFAM, doutor Gilson Vieira Monteiro, que expôs o tema “O impacto dos cursos de especialização para a educação permanente dos profissionais”.   Presente também esteve o professor doutor Lucídio Rocha, Pró-Reitor de Ensino de Graduação.  A coordenadora do curso Profa. MSc. Hadelândia Millon falou da alegria em poder coordenar um curso que irá contribuir para capacitar melhor os enfermeiros e melhorar a assistência à população.