HUGV recebe coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da EBSERH

O Hospital Universitário Getúlio Vargas realizou nos dias 26 e 27 de março de 2014 reuniões entre os servidores da Ufam/HUGV e o Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, Ilson Iglesias Gomes, com o objetivo de informar sobre a EBSERH, seu histórico, missão e valores, esclarecendo as dúvidas frequentes a respeito da instituição, enfatizando seu caráter público e que assiste exclusivamente ao Sistema Único de Saúde.

O coordenador também mostrou os resultados positivos dos dois anos de atuação da EBSERH, com a economia de milhões de reais na aquisição de insumos e equipamentos hospitalares, por meio de licitação, para todos os HUs que aderiram à empresa. Discorreu ainda sobre a transparência em todos os processos da instituição, e principalmente, que os direitos do servidor da Ufam, permanecem iguais.

A importância da gestão orientada para resultados, assim como o compromisso, a dedicação e a ética no trabalho diário foi amplamente difundida, pois, segundo Ilson “o que está em jogo é a supremacia do interesse público.” Ilson enfatizou ainda, a preservação das características de hospital universitário no que diz respeito à assistência, ensino e pesquisa.