Colégio Laviniense visita a UFAM

Acadêmicos do terceiro ano do Colégio Laviniense visitaram a Universidade Federal do Amazonas no último dia 10, por meio do Programa de Visitas da UFAM - VIP. A visita tem por objetivo apresentar alguns setores da UFAM aos estudantes visitantes para que eles possam se familiarizar com o ambiente universitário e tenham maior convicção sobre a escolha do curso de nível superior que irão escolher.

O roteiro incluiu uma palestra introdutória no auditório Eulálio Chaves, situado no setor Sul da UFAM, momento este em que a idealizadora do Programa VIP, professora Célia Carvalho, expôs a história da Universidade, os cursos oferecidos, projetos de pesquisa, extensão e programas de apoio ao discente. Em seguidaos alunos visitaram o laboratório de fisiologia, onde tiveram explicações sobre questionamentos da área biológica. Logo após conheceram o laboratório de anatomia, onde foram recepcionados pela professora Silvânia Furtado que explanou sobre o curso de medicina e as práticas feitas dentro do laboratório, o que causou um grande interesse nos visitantes, visto que, metade dos alunos presentes pretende cursar essa área.

No setor norte, os alunos do Colégio Laviniense conheceram o Núcleo de Práticas Jurídicas, localizado na faculdade de direito, sendo bastante elogiado por vários deles que solidificaram sua escolha e decidiram focar no curso também.

No momento final da visita, os alunos responderam um questionário e deram suas opiniões sobre a instituição. Os estudantes mostraram-se bastante animados com a visita e principalmente com as perspectivas de já no próximo ano ingressarem como alunos da UFAM.