Administração Superior realiza visita técnica na Biblioteca Central

Após o cumprimento de uma agenda de discussão para otimização de serviços da Biblioteca Central (BC) e atendendo uma programação em comemoração ao Dia do Bibliotecário, a Biblioteca Central (BC) recepciona, em visita técnica, a reitora, professora Márcia Perales e o vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, nesta sexta-feira, 14.

Segundo a reitora, professora Márcia Perales, a visita técnica possibilita identificar as ações implementadas pela BC, melhorias de fluxo, otimização de espaços e de recursos humanos. “É possível perceber uma energia na BC, o que sinaliza melhorias a cada dia. Isso é importante. Agora, é necessário, após essa nova adequação de espaços, fazer uma reforma geral do prédio e oferecer melhores condições de trabalho, pois acredito que estamos no caminho certo”, disse a reitora.

De acordo com a reitora, o quadro de pessoal da BC é de extrema competência, o qual deverá conduzir essas ações de mudança, garantidas  com o apoio total e restrito da Administração Superior.

“A importância do bibliotecário no contexto universitário é fundamental. Apesar de um número razoável, a contratação de novos profissionais, ainda não atende a demanda crescente da Ufam. Mas, quando se pensa na Universidade, estamos trabalhando arduamente para que até o mês de julho tenhamos a licitação de duas bibliotecas, do setor Norte e do Sul”, comenta a reitora.

A reitora declara que a visita teve usa importante, em que percebeu uma sinergia muito grande na semana de comemoração ao Dia do Bibliotecário e,  lembra dos profissionais homenageados, a qual reitera sobre a importância que esse profissional tem para a Instituição.

Para a diretora da BC, professora Célia Simonetti, o apoio da Administração Superior esta sendo fundamental durante os oito meses à frente da BC. A comemoração de atividades desenvolvidas pela BC durante a comemoração ao Dia do Bibliotecário teve a presença da Administração Superior, o que demonstra a sensibilidade da gestão superior para as questões ligadas a Biblioteca, finaliza a diretora.

Ao final da visita, a reitora, professora Márcia Perales e o vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, foram recepcionados com um café da manhã.