Programa de Extensão “VIP” recebe alunos do Colégio Laviniense

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Laviniense estão com visita agendada ao campus da Universidade Federal do Amazonas na próxima segunda-feira, 10, a partir das 14h. A iniciativa faz parte do Programa de Visitas para os Públicos Interno e Externo da UFAM (VIP), pelo qual os alunos são recebidos por seus coordenadores, que guiam os estudantes pelos ambientes acadêmicos.

A visita tem o propósito de apresentar setores da Universidade aos alunos para que eles se familiarizem com a estrutura da maior Universidade em espaço verde do País e a mais antiga entre todas as instituições de ensino superior.

O roteiro incluirá uma palestra introdutória no auditório Eulálio Chaves, onde a tutora do Programa VIP, professora Célia Carvalho, falará um pouco sobre a história da Universidade, os cursos oferecidos, projetos de pesquisa, extensão e programas de apoio ao discente.

A visita foi agendada pela psicóloga do colégio, Sílvia Salgado, que realiza o Projeto de Escolha Profissional – PEP e afirma que os alunos demonstram bastante interesse em conhecer a UFAM. O Laviniense é um colégio que anualmente realiza visitas à UFAM.