Vagas da Primeira chamada da lista de espera do Sisu e da Segunda chamada do PSC tem baixa procura.

Servidores da Proeg fazem matrículasServidores da Proeg fazem matrículas

A matrícula dos candidatos que foram selecionados na Primeira Chamada da Lista de Espera do Sisu e, na Segunda Chamada para vagas remanescentes do Processo Seletivo Contínuo, que se encerram nesta quarta-feira, tem baixa procura. Nos dois dias destinados à realização das matrículas, dias 25 e 26, a Proeg registrou um número baixo de candidatos que se dirigiu até o auditório Eulálio Chaves para fazer a matrícula. O Sisu 2014 ofereceu 757 vagas por meio da Lista de Espera e o PSC 283  vagas.

O diretor da Divisão de Orientação Acadêmica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Luiz Botelho Neto, acredita que a baixa procura deve ser em razão de muitos candidatos já terem realizado matrículas em outras instituições de ensino (públicas ou privadas). “Ontem (25), o movimento foi maior pela manhã. À tarde, poucos candidatos compareceram. Acredito que muitos dos selecionados, em função das várias opções de vagas em outras instituições de nível superior em Manaus e, em outros estados, acabam desistindo da vaga. Nesta manhã (26), o número de candidatos foi reduzido e acredito também que pela tarde isso ocorra. Como hoje é o último dia de matrículas, com certeza iremos chamar os próximos candidatos”, afirmou Botelho.

O candidato, Renato Lucca Fareche, compareceu ao auditório Eulálio Chaves nesta manhã de quarta-feira, 26, para efetuar

Estudante Renato LuccaEstudante Renato Luccasua matrícula no curso de Física. Ele estava entusiasmado com a chance de ingressar na Ufam. “A Ufam é a melhor universidade que existe no estado. Gosto muito da área de exatas, espero dar o melhor e me tornar um profissional. Os meus pais estão felizes por eu ingressar na Faculdade. Acho importante esse momento da minha vida, eu estudei pra um dia entrar numa Faculdade e agora estou realizando isso. É um novo espaço que vou vivenciar. Espero aproveitar e me tornar um grande profissional”, ressaltou o estudante Renato Lucca.

Os candidatos que estão na lista de Espera do Sisu e do PSC devem ficar atentos para o próximo edital.