PPG em História promove ciclo de defesas de dissertações de 21 a 28 de fevereiro

Oito mestrandos do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) apresentarão, no período de 21 a 28 de fevereiro, suas dissertações como trabalho final do PPGH. As defesas públicas acontecerão na sala 1, no bloco Mário Ypiranga Monteiro, no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) e Sala de Defesa do PPGH, no bloco do curso, a depender da data.  
 
Conforme se estabeleceu em programação, as primeiras mestrandas a defenderem dissertações serão Glauciene da Costa Maia, com o tema “Feiticeiros negros no Grão-Pará (1755-1772) e Bianca Sotero de Menezes, que abordará a “Imprensa e gênero: a condição feminina e as representações da mulher na imprensa provincial (1850-1889)”. Ambas dissertações acontecerão na sexta-feira, dia 21, a partir das 14h, no Bloco Mario Ypiranga. 
 
Na segunda-feira, dia 24, a mestranda Gisele Silva Rezk mostrará os resultados de sua pesquisa acerca do tema “Feitiçaria erótica: os feitiços de amor denunciados à época do Santo Ofício ao Estado do Grão-Pará (1763-1769)”. A dissertação acontecerá na Sala de Defesas do Programa de Pós Graduação em História, às 14h. 
 
Na data seguinte, dia 25, a mestranda Jordana Coutinho Caliri apresentará, na Sala de Defesas do Programa de Pós Graduação em História, às 14h, a dissertação “Folhas da província: a imprensa amazonense durante o período imperial (1851-1889).
 
No dia 26 de fevereiro, o aluno do mestrado do PPGH Raimundo Alves Pereira Filho compilará os resultados do trabalho “Lupanares e puteiros: os últimos suspiros do rendez-vous na sociedade manauara (1959-1969)”. O local de apresentação da dissertação será a Sala de Defesas do Programa de Pós Graduação em História, às 14h. 
 
O título “Caixeiros: organização e vivências em Manaus (1906-1939) é o título da dissertação do mestrando Kleber Barbosa de Moura, na data de 27 de fevereiro, às 9h30, na Sala de Defesas do Programa de Pós Graduação em História. 
 
A mestranda Caroline de Souza Rodrigues defenderá os resultados do trabalho “Sombras da noite: as marginalizadas da Belle époque  manauara (1860-1920)”. A apresentação se dará no dia 27, na Sala de Defesas do Programa de Pós Graduação em História, às 14h. 
 
Por fim, Cristina Maria Petersen Grobe, trabalhará “Manaus e seus igarapés: a construção da cidade e suas representações (1880-1915)” como tema de sua dissertação. A apresentação também será na Sala de Defesas do Programa de Pós Graduação em História, às 14h.
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable