Comissão Eleitoral recebe inscrições de chapas para cargos de diretor e vice-diretor do ICHL até 20 de fevereiro

O Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) terá, a partir do mês de março, novos diretor e vice-diretor. A Comissão Eleitoral instalada pela Portaria n. 09/2014-ICHL de 4 de fevereiro de 2014 está coordenando o processo de consulta à comunidade universitária, de forma a compor a lista tríplice estipulada no Art. 1o, do Regimento Eleitoral.

Nesta primeira etapa, os candidatos interessados em concorrer ao pleito devem efetuar suas inscrições de 10 a 20 de fevereiro, nos horários das 9h às 12h e das 14 às 16h, na Secretaria do ICHL.

De acordo com a legislação vigente, poderão se candidatar aos cargos de diretor e vice-diretor do ICHL, os integrantes da carreira de magistério superior do quadro docente do ICHL/UFAM que estejam ocupando, no momento da inscrição, os cargos de: professor titular, associado, adjunto nível IV e/ou que sejam detentores de diploma de doutor.

Os documentos necessários à inscrição são: requerimento dirigido ao presidente da comissão eleitoral, indicando a função a que pretende concorrer (diretor ou vice-diretor), curriculum Lattes do candidato a diretor e vice-diretor e proposta de trabalho.

A homologação das inscrições acontece no dia 21 de fevereiro e a divulgação das candidaturas, no dia 24 de fevereiro, a partir das 9h.

A divulgação dos eleitores se dará a partir de 25 de fevereiro, enquanto que a impugnação de candidaturas pode se dar nas datas de 24 a 25 de febereiro, das 9hs às 12h e das 14 às 17h, na secretaria do ICHL. O julgamento e a divulgação do resultado ocorrem no dia 26 de fevereiro, a partir das 9h.

Segundo o presidente da comissão, professor Marcelo Mario Vallina, a campanha começará no dia 27 de fevereiro.

“Depois de definidas as chapas, promoveremos uma reunião no dia 27 de fevereiro, no ICHL. Todos os candidatos terão de entregar um plano de trabalho com vistas à gestão, que será de quatro anos”, afirmou o presidente.

A eleição vai acontecer no dia 17 de março, no horário de 8h às 20h. Técnicos, professores e discentes poderão votar.

A apuração e divulgação do resultado acontece dia 17 e março e a impugnação do resultado, caso haja intenção, acontece no período de 18 de março, de 9h às 12h e de 14 às 16h e o julgamento de recursos, no mesmo dia, a partir das 16h.

A divulgação dos resultados vai se dar no dia 19 de março, às 11h