Reitora apresenta Superintendente do HUGV e visita as obras do novo hospital

Doutor Rubens Júnior, ao centro, com vice-reitor e reitoraDoutor Rubens Júnior, ao centro, com vice-reitor e reitoraNesta sexta-feira (7), a reitora da Universidade Federal do Amazonas, doutora Márcia Perales Mendes Silva, esteve reunida com sua equipe administrativa, diretores de Unidades e demais autoridades universitárias para anunciar o Dr. Rubens Júnior como Superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).

A escolha do superintendente decorreu da necessidade de implementação da nova estrutura administrativa na referida unidadeComunidade universitária na reunião realizada no auditório Dr. Zerbini da Faculdade de MedicinaComunidade universitária na reunião realizada no auditório Dr. Zerbini da Faculdade de Medicina de saúde, em que o cargo de Superintendente foi estabelecido como de confiança da reitora da Ufam. Durante a reunião, o doutor Rubens Júnior agradeceu a confiança da reitora e da comunidade universitária. “Fui incentivado a aceitar esse desafio de trabalhar para que o nosso novo hospital ofereça o que há de melhor no que diz respeito à assistência, ao ensino e à pesquisa.Tenho certeza de que vou ter a colaboração de todos os servidores nesse novo momento do HUGV”.

Com as obras do novo HUGV seguindo rigorosamente o cronograma, a comunidade se aproxima da inauguração das novas instalações. A reitora destacou que a conquista é resultado do trabalho coletivo. “Há alguns anos todos nós temos trabalhado arduamente para superar obstáculos e dificuldades porque queremos ter um hospital-escola onde o serviço de assistência seja da melhor qualidade, ao mesmo tempo em que a formação dos profissionais seja priorizada, pois é isso que faz do HUGV um hospital diferenciado. Temos consciência de que para um projeto como esse não existem estrelas, mas uma agregação de forças, de objetivos que convergem. Neste momento todos acompanhamos que a construção do novo HUGV segue rigorosamente o cronograma e isso nos aproxima de realizar o sonho de inaugurar e ocupar o novo hospital em janeiro de 2015, uma grande conquista de todos nós”, discursou a reitora.

O vice-reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima, ressaltou que a conquista do novo HUGV vai muito além da construção de uma estrutura física. “Vamos continuar avançando. Temos feito um esforço significativo para construir esse hospital, o que envolve além de tijolos, vigas, andares, a atenção às diversas demandas da comunidade interna e da comunidade externa. Asseguro que o apoio da comunidade é essencial para a consolidação das grandes conquistas da Ufam”.

Após os pronunciamentos, os presentes à reunião fizeram um tour por todas as
dependências do novo HUGV, entre as quais os dois níveis de garagem, a área das UTI´s, a área de convivência e o heliponto.