Inscrições abertas para bolsa de pós-doutorado em Direito da Capes

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) divulga a abertura de seleção de candidatos à Bolsa de pós-doutoramento pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), da CAPES. As inscrições seguem até 28 de fevereiro.

A Bolsa PNPD/CAPES tem duração de 12 meses, e engloba dois aportes financeiros distintos: a bolsa mensal, no valor de R$4.100, 00 e o pagamento de recursos de custeio anual.

Os critérios de classificação do candidato são:

I - Projeto de Pesquisa vinculado a uma das duas linhas de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos.

II - Produtividade científica, a partir de análise do Currículo Lattes apresentado;

III – Proposta de atividades junto ao PPG Direito da Unisinos: atividade para o Seminário de Pesquisa Dirigida (Doutorado), disciplina Tópicos Especiais (Mestrado), participação em núcleo/grupo de pesquisa e bancas, aulas na graduação, seminários para os alunos do Mestrado e Doutorado, proposta de produções científicas e participações em eventos.

Os interessados deverão enviar a proposta até 28 de fevereiro de 2014, por e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e também entregá-la pessoalmente na Secretaria do Programa ou enviá-la por correio para o endereço (Unisinos – PPGDireito – Chamada Seleção PNPD, Av. Unisinos, 950, 93022-000 São Leopoldo/RS), com a documentação necessária, conforme edital da chamada.