Comissão organizadora do Congresso Regional Norte de Educação Médica (V CRENEM) se reúne com administração superior para discutir a logística do evento

A Universidade Federal do Amazonas e a Associação Brasileira de Educação Médica, com o apoio da Universidade do Estado do Amazonas e da Universidade Nilton Lins, promovem, nos dias 30 e 31 de maio, o V Congresso Regional Norte de Educação Médica, o V CRENEM, a ser realizado no Auditório Eulálio Chaves do Campus Universitário Artur Virgílio Filho.

A comissão organizadora do evento, presidida pela professora Neila Falcone, esteve na manhã desta segunda-feira (6) em reunião com a administração superior da Universidade para discutir aspectos relacionados à Logística do evento. Infraestrutura, hospedagem de palestrantes, transporte e abrigo do link do evento no site da Universidade, estiveram entre os assuntos analisados no encontro. A presidente da Comissão observou que a reunião conferiu avanços significativos para a organização do evento. “Nós vamos ter um bom fluxo desde que todas as pessoas envolvidas façam a sua parte. E o que eu percebi é que todas estão muito comprometidas e, com certeza, nós teremos o nosso congresso com o sucesso que ele merece”.

Diretrizes nacionais do Internato e implementação do Programa Mais médicos na Região Norte estão entre as principais temáticas a serem debatidas durante o evento. A diretora Regional Norte da ABEM e presidente do V CRENEM adiantou outras atividades da programação, por exemplo, o Teste do Progresso. “O teste que identifica o grau de sucesso que nós estamos tendo em nossos cursos de Medicina. É aplicado anualmente, de maneira comparativa. Assim, veremos quais são nossas fragilidades e quais são as nossas fortalezas para poder reposicionar a nossa direção nos cursos de Medicina da região Norte”, destacou ela.

Participaram da reunião com a comissão organizadora do evento o reitor em exercício, professor Lucídio Rocha; o Pró-reitor de Extensão e Interiorização, professor Frederico Arruda; o Pró-reitor de Administração e Finanças, professor Ricardo Baptista; o Prefeito do Campus Universitário, professor Atlas Bacelar; a chefe de gabinete da Reitoria, professora Cristina Borborema; o diretor do CPD Ronny Peterson e a assessora de Comunicação, Márcia Grana.

Entre os componentes da comissão organizadora presentes na reunião realizada no Centro Administrativo da Reitoria estavam o professor Juscimar Nunes, membro da Comissão Financeira; a professora Luciana Fujimoto, da Comissão Executiva; o coordenador da Comissão de Infraestrutura, Anderson de Camargo; o estudante Vladimir Kuwshynchykou; membro da comissão de divulgação e Iuri Schreiner, que também integra a comissão de Divulgação.